Palavra do dia
João cap. 08 vers. 36
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
Feliz 2012 - Ano de Realizações!
Oi gente!!!
Que maravilha, estamos virando mais um ano!!!
Que Deus possa te abençoar!!!
Neste ano que se inicia, não fique meditando muito nos erros do passado, deixe Deus proporcionar coisas novas em sua vida. Viva alegre, regozije, pule, celebre, adore, exalte, viva o novo de Deus para sua vida!
Deus tem coisas grandes e firmes para cada um de nós, que não conhecemos. Precisamos nos colocar totalmente nas mãos DEle, e como o Peter diz, mergulhar nos rios de Deus!
Que este novo ano, seja muito, mais muito melhor do que o que passou... em todas as áreas da sua vida. Que experiências e coisas novas você possa viver e receber da parte de Deus!
Lute, se esforce, seja valente, você é guerreiro e nasceu para vencer. Não deixe os problemas dizerem quem você é. Diga para os problemas o Deus que você serve. Continue firme, caminhando com Jesus pois no final... no final... no final... a recompensa é a coroa de vitórias!!!
Obrigado a todos vocês por tudo até aqui... e estamos juntos no próximo ano para vencermos mais e mais!
Contamos com vocês!
Grandes abraços e beijos da liderança JUV-MPV!
Deus te abençoe!
sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
Nascimento de Jesus
O que falar nessa época do ano né?
Talvez, desejar sentimentos e palavras que na verdade precisamos desejar e expressar diariamente, fica um pouco repetitivo. Mas, se aproveitarmos esse momento para também dizer que não apenas comemore o nascimento de Jesus, mas que você possa deixá-lo nascer dentro de você, entrar, fazer morar, deixar com que habite e não apenas um dia de nascimento, mas que pudesse viver eternamente em cada coração a cada dia mais... que possamos aproveitar esse momento em que o mundo para e celebra essa data. E que possamos parar e meditar com relação as nossas vidas, sentimentos e o principal: Será que Ele, apenas está nascendo como todo o dia 25 de dezembro ou fazendo morada em nós todos os dias do ano?
Felicidades a todos! Celebrem, se alegrem, aproveitem esse momento mais próximos dos familiares... Todos nós merecemos!
Obrigado por tudo até aqui... e que possamos ter forças para virar mais este ano e fazer a diferença em 2012.
Vocês, em especial a JUV-MPV, que se levantou esse ano e está começando a fazer a diferença... vamos estar firmes!
Conto com vocês!
Grande abraço dos líderes da JUV.
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
As Três Portas do Tabernáculo
As Três Portas do Tabernáculo
08. E me farão um santuário, e habitarei no meio deles. 09. Conforme a tudo o que Eu te mostrar para modelo do Tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis. Êxodo 25:8 e 9
INTRODUÇÃO
Eu orava a Deus pedindo uma palavra, ou melhor, na verdade três mensagens para levar às ovelhas da igreja que pastoreio, pois em um final de semana, nasceu no coração de minha esposa uma campanha que no momento que ela compartilhou comigo veio a cair bem em meu coração. Esta campanha aconteceria na sexta, no sábado e no domingo, e seu nome seria “A CHAVE QUE ABRE PORTAS”.
Sabemos que todos, sem exceção, desejam uma porta aberta, mesmo quando esta porta se abrir, outra porta nascerá em nossos corações e necessitaremos de que esta nova porta também seja aberta, mas em muitos momentos vemos que algumas coisas não acontecem, algumas portas não abrem e começamos a ficar desesperados. Por isso sempre me recorro a palavra de Deus para o ensino certo, aprendi que a bíblia é o melhor e maior manual de comportamento humano, nela temos todas as resposta que nascem em nossos corações.
Assim nasceu mais esta mensagem que preguei em três etapas para a igreja que pastoreio, uma porta em cada dia. Mas para vocês, amigos leitores, me deterei neste contexto como sempre tenho feito exibindo a mensagem por completo, tentando ser o mais simples e transparente no decorrer de nossa mensagem. E assim mais uma vez venho carinhosamente solicitar a todos os amados irmãos que abram seus corações e se alimentem da mensagem que Deus colocou em meu coração. Sei que lhes será de grande utilidade, e que Deus nos abençoe.
A SAÍDA DO EGITO
É sabido que depois de mais de 400 anos de cativeiro, com mãos fortes o Senhor Jeová tirou da escravidão do Egito o povo hebreu. Agora eles tinham que viver na dependência de Deus e não mais esperar por esmolas como tinham no passado. Deus queria que seu povo descansasse na confiança de que só Ele é verdadeiro Deus.
O povo havia saído do Egito, mas o Egito ainda não havia saído de dentro do povo e isso precisava acontecer, pois uma situação drástica requer medidas drásticas. Então o Senhor leva o povo para o deserto para que fossem tratados e aprendessem a viver na dependência dEle.
Mas para que Deus se manifestasse no meio do povo com poder e glória, era necessário que algumas coisas fossem observadas, pois quando o pecado entrou no mundo através de Adão, foi traçado por Jeová um plano de redenção no qual o homem seria redimido da morte eterna.
Deus abre o céu e em uma visão transcendental mostra a Moisés um lugar que estava na glória e que deveria ser feito na terra da mesma maneira que lhe fora mostrado. Mas Moisés sabia que não tinha habilidade para construção, embora tivesse sido instruído em toda a sorte de ensinamento quando criado no palácio por Batia, a filha do Faraó. Então Jeová derrama uma unção temporária e majestosa sobre dois homens, Bezalel e Aoliabe, e assim tudo que Moisés havia visto na visão divina ele falava e Bezalel e Aoliabe fazia idêntico, e após ter se concluído a construção do Tabernáculo os dois homens não mais podiam fazer uma obra igual.
Além do prédio do Tabernáculo também fizeram todas as mobílias e artefatos religiosos que havia no interior, tudo conforme dito por Moises. Mas gostaria de deixar de lado a mobília e me ater no Tabernáculo e alguns detalhes.
O TABERNÁCULO
O Tabernáculo era uma tenda portátil com uma armação de madeira para dar estabilidade, e nos anos de peregrinação no deserto ele era montado de tempo em tempo. O santuário inteiro consistia em três partes: O átrio externo, cercado por cortinas apoiadas em colunas, sendo retangular em sua forma cujas dimensões eram de 100 x 50 cúbitos, ou seja, 50 x 25 metros, e uma tenda que tina uma extensão de 15 x 5 metros.
Qualquer Israelita poderia entrar no átrio, mas só os da tribo sacerdotal, os sacerdotes poderiam ir mais adiante ao Santo Lugar, mas somente o sumo sacerdote iria mais além, no Santo dos Santos e somente uma vez por ano no dia da Expiação, no Yom Kippur.
Deus lhes revelou um padrão de adoração que era consistente com a Sua santidade, tornando possível para o homem pecador entrar em Sua presença, e este padrão de adoração estava revelado no Tabernáculo inteiro.
O ÁTRIO E A SUA PORTA
No lado de fora do santuário os Israelitas se viam diante de uma parede de linho branco com um diâmetro de 135 metros e somente em uma extensão de 9 metros era diferente, era o portão de entrada que era multicolorido sendo em branco, azul e púrpura e carmesim, que estava apoiado em quatro pilares indicando claramente que havia somente um local de entrada, um único local onde poderiam ter acesso ao interior do lugar santo, para serem perdoados e limpos
Logo ao entrar no átrio por um único portão que era a única entrada para o solo santo, podia se ver um altar de bronze onde eram feitos os sacrifícios e mais a frente uma pia de bronze na qual os sacerdotes lavavam suas mão e seus pés para poderem adentrar no lugar santo, correndo risco de morte caso não o fizessem.
O altar de bronze era o lugar onde se sacrificava o cordeiro para que os pecados fossem perdoados por Deus, assim toda a vez que um Israelita pecava, logo ele levava um cordeiro macho, sem mancha ou defeito e punha a mão na cabeça do animal e proferia palavras de arrependimento e então o sacerdote sangrava o animal até que ele morresse. Assim este altar de bronze representa a cruz onde nosso Senhor Jesus sangrou até a morte para nos perdoar os pecados como disse o profeta Isaías (Is 53).
Mas para que o pecador pudesse adentrar no interior do Santuário era necessário passar pela única porta, e esse lugar recebeu um nome carinhoso pelos Israelitas de “O CAMINHO”. E essa porta não tinha tranca, pois estava sempre aberta para aquele que precisasse entrar e se apresentar para o sacrifício do arrependimento. Este portão, O CAMINHO é a chamada da salvação eterna, o vinde a mim de Jesus.
O SANTO LUGAR E A SUA PORTA
No átrio qualquer Israelita podia entrar, mas no Santo Lugar não, pois ali somente um sacerdote poderia entrar, e após se lavar na pia de bronze. O Santo Lugar ficava dentro da tenda do Tabernáculo e esta tenda era retangular e media 15 metros de extensão por 5 metros de largura e nesta tenda estava o Santo Lugar e o Santo dos Santos. Logo ao passar pela porta de entrada ele se deparava com alguns utensílios majestosos, são eles: O castiçal de ouro à esquerda, chamado de Menorah, a Mesa dos pães da preposição e o altar dourado de incenso.
Toda a mobília aponta para o Messias, pois o castiçal é um tipo de Jesus que sem dúvida é a lâmpada da igreja que nunca se apaga e ilumina nossos caminhos. A mesa dos pães também é Jesus que é o pão vivo que desceu do céu e verdadeiramente é o único alimento que sacia a nossa fome. O altar do incenso aponta para Jesus como nosso intercessor, pois também os quatros cifres em volta do altar do incenso nos falam dos quatro ministérios de Jesus, pois só Ele salva, cura, batiza com o Espírito Santo e voltará para buscar sua igreja.
Na verdade a entrada para o Santo Lugar não era uma porta de madeira, mas era uma cortina bordada com querubins por toda ela, e esta porta também tipifica Jesus, que é a entrada que nos leva ao Santo dos Santos, a verdade que nos faz achegar ao trono da graça, mas algo interessante é o nome da porta que separava o Átrio do Santo Lugar. Pasme você, mas o nome dessa porta era “A VERDADE”. Essa porta como a da entrada do Átrio também não tinha tranca. Esta porta também é a chamada para a vocação é o vinde após mim do Senhor Jesus.
O SANTO DOS SANTOS E A SUA PORTA
Após o Santo Lugar estava o Santo dos Santos, também chamado de Lugar Santíssimo, e ali dentro estava o maior artefato religioso da história da humanidade, a Arca da Aliança e seu propiciatório, que representava a presença palpável e tangível do próprio Deus Jeová, o único e verdadeiro Senhor dos senhores.
Este lugar era um pequeno cômodo de 5 x 5 metros separado do Santo lugar por um véu (Ex, 26:31 a 34) feito de linho torcido e de três cores, azul, púrpura e carmesim, e ali não havia nenhuma luz natural, ou artificial, mas a própria glória de Deus, a “Shekinah” iluminava o lugar. No Santo dos Santos não havia nenhum acento para homens e o sumo sacerdote entrava de cabeça curvada e pés descalços uma vez por ano. Também nenhuma voz era ouvida lá dentro, só a voz de Deus.
O véu que separava o Santo lugar e o Santo dos Santos representava a separação entre Deus e o homem, pois a palavra véu significa separar. Este véu nunca poderia ser tocado a não ser pelo sumo sacerdote uma vez por ano (Lv, 16:02), no dia da expiação.
No dia da morte do Senhor Jesus a bíblia relata que o véu do templo (Lc, 23:45) foi rasgado de cima para baixo, pois se fosse ao contrário alguém poderia duvidar de que fosse a mão de Deus operando esta maravilha, pois agora o acesso a Deus está livre, Jesus conquistou essa proeza para o homem.
Mais uma vez vejo algo muito interessante, a porta, o véu de linho torcido, que dava acesso ao Santo dos Santos, pois também tinha um nome, este véu se chamava “A VIDA”. Jesus é a vida que não se acaba, a vida que nos leva a sermos eternos como Ele e assim podermos morar ao seu lado. O Santo dos Santos é a chamada para a comunhão com Deus, é o permanecei em mim de Jesus.
A PORTA ABERTA
João – 14: 6 – “E disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai se não for por mim”.
Esta é a grande verdade do Tabernáculo que Deus mostrou a Moisés. A bíblia tem Deus como seu autor; o Espírito Santo como o escritor e Jesus como o assunto central de capa a capa. Somente através de Jesus poderemos chegar a presença de Deus, pois Jeová não reconhece ninguém que não venha através de Jesus. Agora veja o que vou lhe mostrar
JESUS – AS TRÊS PORTAS DO TABERNÁCULO
Atos – 10:43 – “A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.”
Como pecadores nós recebemos o cordeiro imaculado, sem defeito, ou manchas, e no altar de madeira ele foi morto nos dando o perdão, adentrando assim pelo caminho e chegando ao altar de bronze.
I Pedro – 2:5 – “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.”
Como pecadores já perdoados agora somos aceitos e declarado sacerdotes de Deus, para assim adentrarmos ao Santo lugar.
Apocalipse – 1:6 – “E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todos o sempre. Amém.
Como sacerdotes de Deus agora podemos adentrar no Santo dos Santos, no Lugar Santíssimo e assim termos acesso livre a Deus em nome de Jesus, seu filho.
CONCLUSÃO
Hebreus – 4:16 – “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”
Sem comentários meus irmãos. Viva a palavra de Deus dia a dia e nos acheguemos a Deus todos os momentos.
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
O seu amor pertence primeiro ao Senhor Jesus?
O Que Quer Dizer “Primeiro Amor”?
O Senhor Jesus disse à igreja de Éfeso:
“Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas” (Ap 2.4-5).
Infelizmente, essa ameaça de Jesus logo tornou-se realidade. A igreja de Éfeso, que se encontrava onde hoje é a Turquia, desapareceu e não há praticamente mais nada que a lembre. No lugar onde antes brilhava a luz do Evangelho por meio da igreja local de Éfeso hoje se proclama o islamismo. Onde antes havia o “candeeiro” da Palavra de Deus, hoje estão os minaretes das mesquitas islâmicas.
A igreja tinha abandonado o primeiro amor, não voltou a ele e isso teve conseqüências desastrosas. Mas, afinal, o que é esse primeiro amor?
O que o“primeiro amor” não é
Ele não é necessariamente o amor que tínhamos no começo de nossa vida cristã (do ponto de vista puramente temporal), quando encontramos a Jesus. O verdadeiro amor é mutável, mas não no sentido de diminuir repentinamente. Vamos ver o exemplo do casamento. Há uma fase inicial de “paixão”, e uma fase posterior de “amor”. Na hora da “paixão”, os sentimentos têm um papel muito forte. Mais tarde essa agitação emocional diminui, mesmo que o amor não tenha diminuído; ele apenas ficou mais constante, afeiçoado e fiel. No começo, o coração bate forte quando abrimos uma carta da pessoa por quem nos apaixonamos. Depois de vinte anos de casamento, provavelmente não sentimos mais tanta emoção quando recebemos um cartão ou uma carta do cônjuge, mesmo que o amor seja muito grande. Isso significa que o amor verdadeiro é mais do que um simples sentimento, que tem papel tão importante quando alguém se apaixona. Depois que a relação se consolida e alguns anos de casamento se passam, o amor de um pelo outro não depende mais só dos sentimentos, mas fica mais constante e profundo.
Podemos comparar a “paixão” a um motor que é ligado: ele precisa da ignição antes de funcionar. Depois, porém, ele continua funcionando de forma constante, sem que a ignição tenha de ser constantemente acionada. O carro está andando, e nós ficamos satisfeitos em seguir adiante, em direção ao objetivo desejado. Isso ilustra o amor permanente.
Na verdade, é perfeitamente normal que depois de alguns anos seguindo a Jesus, um filho de Deus não tenha mais o mesmo sentimento ou a mesma emoção do início de sua vida cristã. Mas isso não significa necessariamente que agora amemos menos a Jesus do que logo depois da conversão. Podemos estar no primeiro amor mesmo sem essas emoções que nos assaltam.
O que é o“primeiro amor”
Em minha opinião, a expressão “primeiro amor” não se refere tanto à característica temporal, e, sim, muito mais à característica qualitativa, à importância. O essencial é que o amor a Jesus ocupe o primeiro lugar em minha vida, isto é, que ocupe a posição de principal e melhor amor; importa que as prioridades estejam na ordem correta.
Quando um marido passa a colocar os esportes, a televisão ou seu hobby à frente de sua esposa com o passar dos anos (mesmo que lhe seja fiel, que ainda goste muito dela, que não consiga mais imaginar sua vida sem ela e que ela continue cuidando dele o tempo todo), então ele abandonou o seu primeiro amor em relação a ela.
Quando a paixão e a devoção a Jesus diminuem, o primeiro amor por Ele já foi abandonado. Esse principal e melhor amor não pode ser substituído por perfeccionismo, nem por esforços e perseverança, nem evitando maus pensamentos e ações. Revelar o mal, trabalhar e sofrer para o Senhor também não resolve. Isso tudo é bom e necessário, afinal, o próprio Senhor reconhece que são atitudes elogiáveis (Ap 2.2-3); mas elas também podem partir de um hábito puramente mecânico, e ficar engessadas em formalismo e tradicionalismo.
Por ocasião de seu jubileu de ouro no serviço militar, Paul von Hindenburg (1847-1934) [que mais tarde foi presidente da Alemanha], recebeu altas honrarias. Sua resposta foi modesta: “À guerra, o espírito – ao rei, o coração – à pátria, o sangue – a Deus, a honra!” Mas Deus quer nosso amor inteiro e completo, sem dividi-lo com ninguém (Mt 22.37). Nosso espírito, nosso coração e nosso sangue pertencem somente a Ele. O Senhor não quer somente a honra, mas toda a devoção dos que que se voltam para Ele em amor.
Em muitas igrejas tudo corre conforme os padrões bíblicos, e não há nada que se possa dizer contra elas. Ainda assim, falta o primeiro amor ao Senhor, pois a vida estruturada da igreja assumiu o lugar de Jesus Cristo. O Senhor Jesus sempre deve estar em primeiro lugar. Esse primeiro amor a Ele é que deve impulsionar o que fazemos por Ele, e não o contrário. Penso que era isso que Jesus estava querendo dizer aos cristãos da igreja em Éfeso: para eles, agir em nome do Senhor vinha antes, e o amor profundo a Jesus estava só em segundo lugar; a rotina descompromissada tinha passado acima da vida espiritual.
Um exemplo de primeiro amor por Jesus
Lemos em Lucas 10.38-42:
“Indo eles de caminho, entrou Jesus num povoado. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me. Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada”. Lucas 10.38-42
Marta empenhou tudo para que Jesus fosse recebido dignamente com a melhor comida e bebida, e com certeza não fez isso sem amor. Mesmo assim, o Senhor precisou adverti-la; mas sua irmã Maria foi elogiada por Ele. Devemos fazer uma coisa sem deixar a outra de lado – mas as prioridades devem estar na ordem certa. Esse acontecimento mostra que Maria escolheu a atitude melhor, o que nos dá um exemplo do “primeiro amor” a Jesus. Importa primeiro sentar aos Seus pés, ouvir a Sua palavra e reconhecer a Sua vontade. Esse primeiro amor ao Filho de Deus não existe sem que a Sua vontade seja feita. Mais tarde, a mesma Maria derramou o ungüento precioso sobre os pés de Jesus. João 12.3 nos relata essa ação:
“Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo”. João 12.3
Maria “escolheu a boa parte”, a melhor, a superior, “e esta não lhe será tirada”.
Que contraste com as palavras de Jesus: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor”. O primeiro amor havia sumido e por isso a igreja de Éfeso corria perigo de perder sua luminosidade. No exemplo acima, quem brilha mais? Marta ou Maria?
“Primeiro Jesus!”
A visita de Jesus à casa de Maria e Marta e o ato de amor de Maria mostram claramente a importância que o Senhor dá à dedicação completa de todo o nosso amor a Ele, ao nosso viver com Ele e a partir dEle e ao serviço devotado que brota dessa ligação vital. O princípio é este: primeiro amor profundo a Jesus e só então serviço em Seu favor. É muito importante ouvi-lO e adorá-lO por meio do estudo da Bíblia, da oração, do silêncio em Sua presença. Infelizmente é possível esgotar-se pelo Senhor mesmo que tenhamos nos tornado indiferentes em relação à comunhão com Ele. Devemos fazer o primeiro sem desprezar o segundo – ou teremos abandonado o primeiro amor.
O principal amor deve ser devotado ao Senhor Jesus, que amou primeiro os Seus – por meio de Seu sofrimento e da Sua morte vicária na cruz, assim como através de Sua ressurreição e ascenção aos céus. Em outras palavras: Ele precisa ser o primeiro em nossas vidas. O Senhor Jesus expressou dessa forma radical a seriedade absoluta com que encara esse primeiro amor a Ele:
“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim” (Mt 10.37).
A palavra grega para “primeiro” é “protos”, que refere-se menos à importância cronológica e mais à importância qualitativa. Assim, o “primeiro” amor é o “melhor” amor. Podemos derivar disso também expressões como “lugar de honra”, “líder”, “ser o primeiro” ou “assumir o lugar principal”. No tabernáculo, o lugar santo antes do Santo dos Santos também era chamado de “primeira tenda” ou “tenda anterior”. Ali os sacerdotes atuavam na presença direta do Senhor; não havia mais nada entre eles. Também isso revela a vontade do Senhor: que vivamos tão diretamente com Ele e na Sua presença, que Ele tenha o primeiro lugar em nossas vidas!
A mesma palavra grega “protos” também é usada na parábola do filho pródigo, que voltou para o pai totalmente empobrecido e com as roupas rasgadas. Este mandou lhe trazer a primeira, isto é, a melhor roupa: “Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o…” (Lc 15.22). Não se tratava de uma roupa de festa que o filho talvez já tivesse usado em ocasiões passadas, mas, sim, da principal roupa de festa.
O Senhor encontrou muitas coisas boas entre os cristãos da igreja em Éfeso (cf. Ap 2.2-3), mas Ele em si não era mais o Melhor e Primeiro entre eles. Alguém disse, com muita propriedade: “O bom é inimigo do excelente”. Mais uma vez: o melhor – o primeiro amor a Jesus – deve vir antes de qualquer outra coisa. Quando permitimos que algo venha antes do “primeiro amor”, então este passa a ser o segundo ou até mesmo o terceiro amor.
O seu amor pertence primeiro ao Senhor Jesus? Ele tem prioridade absoluta em sua vida? Você realmente coloca todo o resto depois dEle em sua vida? Você se esforça para prestar atenção ao que Ele diz quando procura lhe falar por meio de Sua Palavra na Bíblia, a fim de ter comunhão verdadeira com Ele? Você continua a amar o Senhor Jesus sobre todas as coisas quando perde tudo aquilo que lhe é caro, quando, por algum motivo, não pode mais trabalhar ou se movimentar? Você aprendeu a amá-lO sobre todas as coisas? Você escutou e aplicou a tempo em sua vida a advertência de Jesus para os cristãos de Éfeso? O Senhor descreveu o significado do verdadeiro discipulado com estas palavras extremamente sérias:
“Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo” (Lc 14.33).
Certa vez Charles Haddon Spurgeon contou esta emocionante história, que combina muito bem com o tema do “primeiro amor”:
“Nós amamos nossas famílias, mas em comparação a Ele podemos odiar pai, mãe, irmãos e irmãs por amor do Seu nome. Quando certo mártir estava para ser queimado, trouxeram-lhe sua esposa e seus onze filhos para tentar convencê-lo a renegar sua fé. Ordenaram aos seus familiares que um a um se ajoelhassem à frente dele, pedindo-lhe que negasse sua fé e vivesse por amor à família. Mas, beijando um após o outro e demorando-se junto à mulher amada, ele disse: ‘Por amor de vocês, meus queridos, gostaria de fazer algo que me permitisse continuar vivendo com minha família; mas como se trata de Cristo, meu Senhor, preciso me afastar de vocês”’.
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
O Ferreiro
O ferreiro
(Lynell Waterman - por Paulo Coelho)
Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinidade, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação, nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário: seus problemas e
dívidas acumulavam-se cada vez mais.
Uma bela tarde, um amigo que o visitara, e que se compadecia de sua situação difícil, comentou:
- É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado .
O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, começou a falar e terminou encontrando a explicação que procurava. Eis o que disse o ferreiro:
- Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como isto é feito? Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor infernal, até que fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Logo, ela é mergulhada num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor, enquanto a peça estala e grita por causa da súbita mudança de temperatura. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita. Uma vez apenas não é suficiente.
O ferreiro deu uma longa pausa e continuou:
- As vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue agüentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Então, eu simplesmente o coloco no monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria.
Mais uma pausa e o ferreiro concluiu:
- Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e as vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço é: 'Meu Deus, não desista, até que eu consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim. Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser. Mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Sucesso
Sucesso e conquistas surgem da ação. Para agir, você deve primeiro decidir-ser a agir.
Não deixe que o medo de tomar a decisão errada o obrigue a não tomar decisão alguma.
A realização de um sonho depende de dedicação.
Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica.
Mas toda mágica é ilusão, esta não tira ninguém de onde está.
A Ilusão é o combustível de perdedores.
Viva a vida sem medo, enfrente todos os obstáculos e mostre que você pode superá-los.
Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio.
Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa.
Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos.
É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças.
É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola.
É tomar atitudes que ninguém tomou.
É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória.
É não esperar uma herança, mas construir uma história... Quantos projetos você deixou para trás?
Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos?
Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
O Fundo da Piscina
Um excelente nadador tinha o costume de correr até a água e de molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Alguem intrigado com aquele
comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito.
O nadador sorriu respondeu: Há alguns anos eu era um professor de natação.
Eu os ensinava a nadar e a saltar do trampolim.
Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui até a piscina
para nadar um pouco.
Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do
teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente.
Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz.
Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem.
Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido na cruz para nos
salvar pelo seu precioso sangue.
Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram a mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus.
Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos.
Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água.
Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina.
Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido.
Tremi todo, e senti um calafrio na espinha.
Se eu tivesse saltado seria meu último salto. Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.
Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei
a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar.
Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me
esquecer,
sempre que vou até piscina molho o dedão do pé antes. Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta
querermos apressar, ou retardar as coisas, pois,
tudo acontecerá no seu devido tempo e esse tempo é o tempo
Dele e não o nosso...
Você tem dúvidas que ele cuida de você?
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
666 - O que você acha disso?
Funcionário é demitido por não usar o número 666 no braço.
Empregado de uma fábrica de plásticos é demitido por se recusar a usar adesivo com o numero 666 em seu pulso! Será que essa história é verdadeira ou falsa?
Texto que circula pela web conta que Billy E. Hyatt estaria processando uma empresa que lhe mandou embora porque [ele] se recusou a usar um adesivo com o numero 666 em seu pulso. O numero, segundo o texto, seria a quantidade de dias consecutivos que a fábrica já teria alcançado sem acidentes, mas para o religioso Billy, seria o “número da besta” citado na Bíblia.
Será que essa história é verdadeira ou falsa?
A notícia é real!
O fato aconteceu em 2010, mas só apareceu na mídia em novembro de 2011. É que agora o desempregado entrou com uma ação contra a Berry Plastics.
Aconteceu mais ou menos assim:
Billy E. Hyatt – cidadão e devoto fervoroso de alguma religião cristã – foi contratado em junho de 2007, como Operador de Linha de Extrusão em uma empresa que fabrica produtos de plástico na Geórgia (Estados Unidos). Na época de sua contratação, Billy foi avisado de que todos os funcionários da fábrica são “obrigados” a usar o adereço no pulso. No tal bracelete estariam marcados há quantos dias consecutivos a empresa já estaria operando sem acidentes.
Até aí, tudo bem!
Só que, na medida em que os dias foram passando, o trabalhador percebeu que a fábrica já estava chegando aos 666 dias sem acidentes. Foi então que ele teve que dar uma palavrinha com seu superior para avisar que não usaria o tal adesivo em seu pulso no 666° dia. Segundo o próprio Billy, seu gerente garantiu que ele não teria que usar o número. “Pode ficar tranqüilo. Ninguém vai te obrigar a nada!” – teria dito ele.
Foi aí que chegou o dia em 12 de março de 2010. Hyatt procurou um gerente de novo para dar aquela lembrada sobre o seu pedido e teria tido a seguinte resposta:
“Suas crenças são ridículas! Você terá que usar o adesivo em seu pulso ou será suspenso por três dias!”
De acordo com o CBS News, o cristão Billy E. Hyatt manteve-se fiel à sua crença e não usou o tal adereço “demoníaco” e, como lhe foi avisado, ficou de suspensão por três dias e, no dia 17 de novembro, foi mandado embora!
Essa história teria ficado por isso mesmo, não fosse uma ação movida pelo advogado de Billy em novembro de 2011 contra a Berry Plastics Corporation. Stephen Mixon – o advogado – explica que o processo busca indenizações e salários atrasados. Mixon conta que a empresa teria obrigado seu cliente a “abandonar suas crenças religiosas”.
Até agora, a Berry Plastics não se pronunciou dobre o assunto.
O numero 666
No Livro das Revelações – na Bíblia -, o número “666” está associado à marca da besta. Em Apocalipse 13:18, o texto bíblico afirma: “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.”
Alguns estudiosos afirmam que pode ter havido um erro de tradução no versículo e que o numero da besta pode ser o “616”.
De qualquer maneira, caso a história do funcionário seja mesmo verdade (até onde se sabe, só conhecemos a versão dele!), a empresa parece ter sido muito radical em obrigar seu colaborador a usar um acessório tão desnecessário como esse. No entanto, ao assinar seu contrato de trabalho, é de imaginar que Billy já estava ciente de que teria que passar por isso.
E você? O que acha dessa história? Deixem seus comentários!
Conclusão
História real! Agora é aguardar a versão da empresa e o fim do processo.
O que você acha disso?
Deixe seu comentário...
Empregado de uma fábrica de plásticos é demitido por se recusar a usar adesivo com o numero 666 em seu pulso! Será que essa história é verdadeira ou falsa?
Texto que circula pela web conta que Billy E. Hyatt estaria processando uma empresa que lhe mandou embora porque [ele] se recusou a usar um adesivo com o numero 666 em seu pulso. O numero, segundo o texto, seria a quantidade de dias consecutivos que a fábrica já teria alcançado sem acidentes, mas para o religioso Billy, seria o “número da besta” citado na Bíblia.
Será que essa história é verdadeira ou falsa?
A notícia é real!
O fato aconteceu em 2010, mas só apareceu na mídia em novembro de 2011. É que agora o desempregado entrou com uma ação contra a Berry Plastics.
Aconteceu mais ou menos assim:
Billy E. Hyatt – cidadão e devoto fervoroso de alguma religião cristã – foi contratado em junho de 2007, como Operador de Linha de Extrusão em uma empresa que fabrica produtos de plástico na Geórgia (Estados Unidos). Na época de sua contratação, Billy foi avisado de que todos os funcionários da fábrica são “obrigados” a usar o adereço no pulso. No tal bracelete estariam marcados há quantos dias consecutivos a empresa já estaria operando sem acidentes.
Até aí, tudo bem!
Só que, na medida em que os dias foram passando, o trabalhador percebeu que a fábrica já estava chegando aos 666 dias sem acidentes. Foi então que ele teve que dar uma palavrinha com seu superior para avisar que não usaria o tal adesivo em seu pulso no 666° dia. Segundo o próprio Billy, seu gerente garantiu que ele não teria que usar o número. “Pode ficar tranqüilo. Ninguém vai te obrigar a nada!” – teria dito ele.
Foi aí que chegou o dia em 12 de março de 2010. Hyatt procurou um gerente de novo para dar aquela lembrada sobre o seu pedido e teria tido a seguinte resposta:
“Suas crenças são ridículas! Você terá que usar o adesivo em seu pulso ou será suspenso por três dias!”
De acordo com o CBS News, o cristão Billy E. Hyatt manteve-se fiel à sua crença e não usou o tal adereço “demoníaco” e, como lhe foi avisado, ficou de suspensão por três dias e, no dia 17 de novembro, foi mandado embora!
Essa história teria ficado por isso mesmo, não fosse uma ação movida pelo advogado de Billy em novembro de 2011 contra a Berry Plastics Corporation. Stephen Mixon – o advogado – explica que o processo busca indenizações e salários atrasados. Mixon conta que a empresa teria obrigado seu cliente a “abandonar suas crenças religiosas”.
Até agora, a Berry Plastics não se pronunciou dobre o assunto.
O numero 666
No Livro das Revelações – na Bíblia -, o número “666” está associado à marca da besta. Em Apocalipse 13:18, o texto bíblico afirma: “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.”
Alguns estudiosos afirmam que pode ter havido um erro de tradução no versículo e que o numero da besta pode ser o “616”.
De qualquer maneira, caso a história do funcionário seja mesmo verdade (até onde se sabe, só conhecemos a versão dele!), a empresa parece ter sido muito radical em obrigar seu colaborador a usar um acessório tão desnecessário como esse. No entanto, ao assinar seu contrato de trabalho, é de imaginar que Billy já estava ciente de que teria que passar por isso.
E você? O que acha dessa história? Deixem seus comentários!
Conclusão
História real! Agora é aguardar a versão da empresa e o fim do processo.
O que você acha disso?
Deixe seu comentário...
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Culto da Máscara - 2 Cor 3;18
Oi Pessoal,
Neste mês de novembro, teremos mais um grande evento da Juventude MPV da Taquara e claro, contamos com a presença de todos vocês!
Este, será um evento um pouco diferente, no qual todos estarão caracterizados com máscaras!
Isso mesmo, você precisa vir com uma máscara, seja ela com a cara que for... Faremos um ato profético neste sábado e claro, não pense que vão levar de volta pois isso não acontecerá!
Venha, participe neste sábado do Culto da JUV, traga sua máscara e receba de Deus o que será ministrado neste sábado!
Contamos com todos vocês!
Vai ser algo diferente, de Deus para sua vida!
Neste mês de novembro, teremos mais um grande evento da Juventude MPV da Taquara e claro, contamos com a presença de todos vocês!
Este, será um evento um pouco diferente, no qual todos estarão caracterizados com máscaras!
Isso mesmo, você precisa vir com uma máscara, seja ela com a cara que for... Faremos um ato profético neste sábado e claro, não pense que vão levar de volta pois isso não acontecerá!
Venha, participe neste sábado do Culto da JUV, traga sua máscara e receba de Deus o que será ministrado neste sábado!
Contamos com todos vocês!
Vai ser algo diferente, de Deus para sua vida!
terça-feira, 8 de novembro de 2011
JUV-MPV no programa dos Arrebatados neste sábado!
Oi Pessoal,
Neste sábado à partir das 15hs você não pode deixar de ouvir o programa dos Arrebatados na rádio 93FM.
A juventude do Ministério Palavras de Vida da Taquara, estará ao vivo participando deste encontro.
Será uma tarde de muita descontração, alegria e claro, muito barulho naquele auditório!
Fique atento, estaremos juntos em mais este evento!
Grande abraço!
Neste sábado à partir das 15hs você não pode deixar de ouvir o programa dos Arrebatados na rádio 93FM.
A juventude do Ministério Palavras de Vida da Taquara, estará ao vivo participando deste encontro.
Será uma tarde de muita descontração, alegria e claro, muito barulho naquele auditório!
Fique atento, estaremos juntos em mais este evento!
Grande abraço!
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Quando Tudo Começa no Fim
Todas as vezes que o diabo disse a alguém: "É o fim", ali, na verdade era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores casamentos.
O diabo disse a José do Egito, na cisterna do deserto: "É o fim!" e Deus disse: "É o começo, José, o governo do egito te espera".
O diabo disse para Moisés no deserto de Sim: "É o fim!", e Deus disse: "É o começo, transformar-te-ei no libertador do meu povo".
O diabo disse a Ester no tempo de escravidão: "É o fim!", e Deus disse: É o começo, transformar-te-ei na rainha dos Medos e Persas".
O diabo disse a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha: "É o fim!", e Deus disse: "É o começo, vocês serão grandes governadores da Babilônia!".
O diabo disse a Daniel na cova dos leões: "É o fim!", e Deus disse: É o começo, sua história mudará o mundo".
O diabo disse a Jonas, na barriga de um peixe: "É o fim!", e Deus disse: É o começo, Nínive será salva através da tua pregação".
O diabo disse a João, exilado na Ilha de Patmos: "É o fim!", e Deus disse: É o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos - o Apocalipse".
O diabo disse a Jesus, morto na cruz: "É o fim!", e Deus disse: É o começo, todo o poder no céu e na terra Eu entrego nas tuas mãos".
Por isso se o diabo disser a você que "É o fim!", comece a dar Glória a Deus e Aleluia, porque Deus está dizendo: "É APENAS O COMEÇO".
O diabo não tem poder de decretar o fim de nenhum filho de Deus.
"O sofrimento não é o fim, mas o começo para todos os que crêem".
O diabo disse a José do Egito, na cisterna do deserto: "É o fim!" e Deus disse: "É o começo, José, o governo do egito te espera".
O diabo disse para Moisés no deserto de Sim: "É o fim!", e Deus disse: "É o começo, transformar-te-ei no libertador do meu povo".
O diabo disse a Ester no tempo de escravidão: "É o fim!", e Deus disse: É o começo, transformar-te-ei na rainha dos Medos e Persas".
O diabo disse a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha: "É o fim!", e Deus disse: "É o começo, vocês serão grandes governadores da Babilônia!".
O diabo disse a Daniel na cova dos leões: "É o fim!", e Deus disse: É o começo, sua história mudará o mundo".
O diabo disse a Jonas, na barriga de um peixe: "É o fim!", e Deus disse: É o começo, Nínive será salva através da tua pregação".
O diabo disse a João, exilado na Ilha de Patmos: "É o fim!", e Deus disse: É o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos - o Apocalipse".
O diabo disse a Jesus, morto na cruz: "É o fim!", e Deus disse: É o começo, todo o poder no céu e na terra Eu entrego nas tuas mãos".
Por isso se o diabo disser a você que "É o fim!", comece a dar Glória a Deus e Aleluia, porque Deus está dizendo: "É APENAS O COMEÇO".
O diabo não tem poder de decretar o fim de nenhum filho de Deus.
"O sofrimento não é o fim, mas o começo para todos os que crêem".
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Culto com Estratagema de Deus - Fotos parte1
A paz pessoal!
Que show o culto da juventude que aconteceu neste sábado!
Foi algo maravilhoso de Deus!
Deus reservou um sábado especial para todos nós naquele lugar e quem foi, realmente saiu abençoado, com uma palavra maravilhosa!
Queremos agradecer a todos pela presença, apoio, carinho, doações, visitantes, a todos que cooperaram, que compraram as camisas, enfim... TODOS!!!
E claro, a JUVENTUDE MPV que mais uma vez, fez toda a diferença!
Obrigado a todos, vencemos mais um mês, em Nome do Senhor Jesus!
Agora, rumo ao próximo evento e em breve teremos notícias de como será.
Um grande abraço em todos e acompanhe agora um pouco das fotos.
Em breve, mais fotos e o DVD com a ministração em nossa igreja.
Fiquem na PAZ!
Valeu ao pessoal do Estratagema de Deus e a todos os manos que os acompanham, que tiveram presentes conosco. Em especial também, nosso mano Hibrido (e irmãs), que marcaram presença no sábado e domingo em nossa igreja.
Abraços em todos!
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
A Graça da Garça - A Arte de Viver em Meio a Lama, Sem Sujar as Vestes!
E você não pode ficar de fora deste grande encontro da JUV - MPV neste próximo sábado dia 22/10 - à partir das 18hs.
Estaremos celebrando mais um mês deste trabalho com toda a JUV e claro, com participações especiais.
Além de todos que irão, que são especiais para Deus e para todos nós, teremos a oportunidade de receber em nossa igreja o Grupo Estratagema de Deus!
Você não pode ficar de fora deste encontro!
Vai ser demais!
Muito louvor e Adoração a Deus!
Não percam, neste sábado no Ministério Palavras de Vida da Taquara!
Deus abençoe e esperamos por vocês!!!
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Compromisso com Deus!
A paz pessoal!
Neste domingo, falamos sobre pontos super importantes e que a cada dia, precisam ser analisados por cada um de nós.
Então, você que perdeu este encontro, segue os pontos abordados.
Medite sobre isso, e que você possa estar conosco no próximo domingo.
Teremos grandes estudos para analisarmos as nossas vidas com Deus.
Fiquem na PAZ!
Compromisso com Deus
Texto: "Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando" (JO 15:14).
Introdução: O Nosso Deus é um Deus de compromisso, Ele está comprometido conosco 24 horas, Ele tem uma aliança conosco e um compromisso de nos guiar, nos guardar, nos proteger, nos fortalecer, nos curar e nos suprir em todas as nossas necessidades – “Vós estais, hoje, todos perante o Senhor, vosso Deus: os cabeças de vossas tribos, vossos anciãos e os vossos oficiais, todos os homens de Israel, os vossos meninos, as vossas mulheres e o estrangeiro que está no meio do vosso arraial, desde o vosso rachador de lenha até ao vosso tirador de água, para que entres na aliança do Senhor, teu Deus, e no juramento que, hoje, o Senhor, teu Deus, faz contigo” (Dt. 29:10-12).
O que significa ser comprometido com Deus?
Você é comprometido com Deus?
1) O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE RENÚNCIA
"Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo" (LC 14:26,27).
a) Renúncia do Eu
b) Da carne (desejos pecaminosos)
c) Do pecado
d) Dos meus projetos pessoais
2) O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE DISCIPLINA
a) Disciplina da oração – LC 18:1
b) Disciplina na meditação na palavra
c) Disciplina do jejum
d) Disciplina da consagração
e) Disciplina no enchimento do Espírito Santo - EF 05:18
f) Disciplina na comunhão com o corpo (igreja) - RM 12:1-12
3) O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE PERSEVERANÇA
a) Precisamos vencer o cansaço
b) Vencer a comodidade
c) Os falsos sentimentos
d) A falsa espiritualidade
e) As condições adversas.
4) O QUE DETERMINA O NOSSO COMPROMISSO COM DEUS
a) O nosso amor a Jesus - JO 15:13
b) O nosso desejo de exercitar os dons que recebemos
c) A consciência do nosso chamado - JO 15:1-4,16; MT 28:19,20.
Conclusão: Até que ponto você é comprometido com Deus?
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Porque os jovens cristãos deixam a Igreja? Saiba seis motivos
Oi Pessoal,
Dando uma lida nos jornais da vida... rsrs
Achei super interessante o estudo abaixo e queria compartilhar com vocês.
Reflitam sobre isso.
JUV - MPV, vamos depois falar sobre isso...
Abraços em todos.
Porque os jovens cristãos deixam a Igreja? Saiba seis motivos
Metade dos jovens cristãos deixam de freqüentar suas igrejas quando chegam na adolescência.
Os motivos para esse fenômeno foram alvo de um estudo que foi divulgado pelo Grupo Barna, aponta as seis principais razões que afastam esses jovens de suas igrejas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O estudo foi feito a partir de entrevistas ao longo de cinco anos com adolescentes, jovens adultos, jovens pastores, pastores titulares e pais. O primeiro fator que afasta os jovens é o cuidado excessivo da igreja com as questões cotidianas. 25% dos entrevistados com idade entre 18 a 29 anos afirmaram que “os cristãos demonizam tudo fora da igreja. 22% também demonstraram incômodos com a postura da igreja em relação a não se preocupar com os problemas do mundo e18% afirmaram que as igrejas acabam desviando-se do seu objetivo ao censurar conteúdos de entretenimento, como por exemplo, filmes, música e jogos de vídeo.
Muitos jovens adultos reclamaram também da superficialidade com que as igrejas os conduziram em suas experiências no cristianismo. Afirmaram que as experiências vividas nas igrejas não eram profundas, e não os motivava para assumir a mensagem cristã como um estilo de vida. 33% dos entrevistados disseram que em seu ponto de vista, a “a igreja é chata.” A ausência de experiências com Deus no dia a dia foi citada por 20% dos entrevistados.
Esse estudo descobriu que muitos jovens discordam da forma como as igrejas se posicionam sobre assuntos ligados à ciência. A postura da igreja parece pré-disposta a ser contrária às descobertas científicas na visão deles. A prepotência incomoda mais de 30% dos entrevistados e esses afirmaram que “os cristãos são muito confiantes de que sabem todas as respostas”. Alguns deles chegaram a dizer que para eles, “o cristianismo é anti-ciência”.
Como não poderia deixar de constar, o assunto sexo é uma dessas questões que afastam os jovens, porque na visão deles, as igrejas são displicentes. 17% dos jovens que participaram do estudo afirmaram que “quando cometem erros sentem-se julgados pela igreja por causa deles”. 20% dos jovens adultos afirmaram que a metodologia e ensinamento das Igrejas sobre o assunto sexo estão “fora de época.”
O quinto principal motivo que afasta o jovem cristão da igreja é a arrogância das igrejas em relação às outras religiões. O exclusivismo imposto pelo cristianismo e o aparente menosprezo às outras crenças foi citado por 29% dos jovens. Para eles, “as igrejas têm medo da ideologia pregada por outras religiões” e sentem que têm que escolher entre seus amigos e sua fé.
O último grande motivo que afasta os jovens das igrejas é a forma hostil com que as dúvidas a respeito de Deus são tratadas, segundo o estudo. A pesquisa apontou que mais de um terço dos entrevistados afirmaram sentirem-se proibidos de questionar a igreja sobre coisas que são urgentes em suas vidas e 23% afirmaram terem “dúvidas significativas sobre sua fé”.
O presidente do Barna Group, David Kinnaman, escreveu um livro sobre os resultados obtidos pelo estudo: Você me Perdeu: Por que os cristãos jovens estão Saindo da Igreja e Repensando a Igreja, em uma tradução livre. Segundo Kinnaman, uma parte do problema está no fato de que muitas igrejas não se modernizaram na forma de transmitir o evangelho e lidar com as questões atuais, e continuam orientando no modo “tradicional” os jovens do século 21.
David Kinnaman destaca ainda uma outra importante mudança de comportamento: “a maioria dos jovens adultos já não querem seguir o caminho normal de sair de casa, após receber uma educação, encontrar um emprego, casar e ter filhos, tudo antes da idade de 30. Estes eventos de vida estão sendo adiados, reordenados, e às vezes empurrando-os para fora do contexto que as igrejas pregam como ideal”.
O estudo frisa que os jovens do século 21 são influenciados de forma significativa por grandes mudanças sociais, espirituais e tecnológicas que ocorreram no último quarto de século. “Conseqüentemente, as igrejas não estão preparadas para lidar com a ‘nova normalidade’. Em vez disso, os líderes da igreja estão trabalhando de maneira despercebida com os jovens, adultos casados, e especialmente aqueles casais com filhos. Não se dão conta que o mundo dos jovens adultos está mudando de maneira rápida e significativa, como o seu acesso fácil com o mundo e visões de mundo através da tecnologia, sua alienação de várias instituições, e seu ceticismo em relação a fontes externas de autoridade, incluindo o cristianismo e a Bíblia”, afirma o relatório do estudo.
Em outro trecho, o relatório aponta um engessamento das igrejas: “a maioria de nossas igrejas é composta de jovens de 20, 30 e 40 anos – devido a isso os nossos líderes têm a mesma mentalidade que algumas das pessoas mais jovens que frequentam a igreja e acabam tratando os mais jovens de uma maneira superficial, sem autenticidade, respondendo as dúvidas que surgem de forma inadequada, transmitindo a sensação de que as igrejas são contrárias a discussões, ciência e etc.”.
Kinnaman cita a Bíblia em uma observação: “como diz a Escritura, e acreditamos nela, Jesus está levantado os jovens para que eles o adorem, e eles também devem sentir-se atraídos por ele… por isso vamos pregar o evangelho de uma forma que eles possam participar”. Ele ainda observou que “em muitas igrejas as gerações são tratadas como hierarquias, ao invés de implantarem uma equipe de verdade, com fieis de todas as idades, cultivando relacionamentos entre as gerações”. Para David Kinnaman, o melhor seria uma mudança de metodologia: “isto é, toda a comunidade de fé, ao longo da vida inteira, trabalhando juntos para cumprir os propósitos de Deus”.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Fotos do I Congresso Quebrando o Silêncio - FOI DEMAIS!!!
Oi Pessoal,
Nossa, este congresso foi benção PURA!!!
Coisa maravilhosas Deus fez naquele lugar e temos a certeza de que vidas foram transformadas alí.
Deus operou de forma Sobrenatural!!!
Bem, se você não foi, segue as fotos de alguns momentos, como: As 03 ministrações, Café da manhã, almoço, pessoal do apoio, alegria do povo e claro, da presença do Senhor naquele lugar.
E ainda no final, tivemos um ato profético que quebra de silêncio e transformações de vida - ilustradas pelas cores de camisa.
Foi algo Super Maravilhoso!
Não podemos deixar de agradecer a Deus acima de TUDO, a Ele TODA Honra, Glória, Louvor, Majestade, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE...
E também, é claro, a TODAS as pessoas que abraçaram este congresso com seu apoio, doações, esforços, trabalhos incansáveis - passaram o dia alí - além de toda recepção dada aos nossos visitantes.
Aos nossos pastores líderes que confiaram esta responsabilidade a nós, a juventude que esteve presente e também deu a sua grande contribuição e aos nossos visitantes.
Todos estão de parabéns!
Que Deus, derrame em dobro sobre cada uma dessas vidas, que fizeram parte para que "por trás das cortinas", este congresso fosse realizado.
Estamos juntos e agora, rumo ao próximo mês com grandes novidades...
Aguardem!
MPV - Quebrou o Silêncio e você???
Assinar:
Postagens (Atom)